quinta-feira, 6 de março de 2008

Vida de Paul Potts vai virar filme



Quando, no ano passado, morreu o insuperável Luciano Pavarotti, eu procurei no You Tube um vídeo dele para postar aqui no Nuvem. Entre diversas apresentações da ária "Nessun Dorma", encontrei uma que fazia referência a um certo Paul Potts, de quem nunca ouvira falar. Por curiosidade, resolvi assistir ao vídeo. E fiquei bobo, imóvel diante do monitor, enquanto sentia - muito provavelmente - a maior emoção da minha vida de internauta.

Era um concurso de talentos, numa televisão britânica, com três jurados avaliando os candidatos. De repente, entra um cara meio gordinho, meio deselegante, meio apalermado e com um sorriso que denunciava a ausência de um dos dentes da frente. Um jurado quis saber o que ele fazia na vida e ele respondeu que era vendedor. Outro perguntou o que o tinha levado ali e ele disse que sonhava ser um cantor de ópera.

Aparentemente, nada mais improvável. E assim, já imaginando o vexame que ia acontecer no palco, os jurados pediram a Paul que cantasse. O que acontece no minuto seguinte é difícil descrever com palavras, por isso o vídeo aí em cima que, certamente, vocês já viram. Quando vi a primeira vez, o primeiro impulso foi trazê-lo para cá, mas a homenagem, na época, era ao grande Pavarotti e achei melhor não misturar as coisas.

Agora, visitando a Rosana Hermann, fiquei sabendo que a vida de Paul Potts vai virar filme. A notícia original está no jornal português Diário de Notícias, que informa que o gajo, depois de vencer o concurso "Britain's Got Talent", assinou um contrato de um milhão de libras com uma editora musical inglesa. Além disso, gravou um CD - "One chance" - que já vendeu três milhões de cópias no mundo inteiro.

Taí o motivo que eu precisava para postar o vídeo que deu origem a toda essa história. Quem ainda não viu, prepare-se para viver uma grande emoção. Para os que já viram, vale a pena ver de novo. Agora e sempre.

Nenhum comentário: